sábado, 13 de agosto de 2011

Sopa de alho e zucchini


Hoje fui de comida italiana, uma receita simples, barata, fácil de fazer e rica em sabor.
Não se assuste com a quantidade de alho pois apesar de ser uma cabeça deixa um sabor leve sutil. Ah dica eu substitui o manjericão por pimenta calabresa pra ficar mais interessante.
Receita:
Ingredientes:
Azeite q.n
1 cebola bem picada
2 cabeças de alho bem picados (sim, duas cabeças!)
2 batatas picadas (eu usei umas 6 das pequenas)
2 litros de caldo de galinha
2 abobrinhas
manjericão picado q.b.
Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite até dourar. Junte as batatas picadas e frite durante 2 minutos, mexendo sempre. Adicione o caldo e deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos. Espere esfriar um pouco.
Apare as pontas das abobrinhas e corte-as em 4 partes ao longo do comprimento e depois em fatias finas. Bata a sopa no liquidificador ou no mixer (eu bati com o mixer direto na panela). Volte a sopa para a panela e aqueça, retirando a espuma que se forma na superfície com uma escumadeira. Adicione as abobrinhas e cozinhe durante 25 minutos ou até estarem macias.

Tempere à gosto com sal e pimenta e adicione o manjericão imediatamente antes de servir. Eu ainda reguei com um fio de azeite.

3 comentários:

  1. Oi Caio essa sopinha deve ter ficado um arraso, não me importo com a qtdade de alho não, adoramos alho aqui em casa, e acompanhada com uma torradinha tá perfeito...bjos Feliz dia dos Pais

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de sopas, mas os ingredientes me agradam.

    Alessandra
    http://cozinhadaleca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comenta ai!