sábado, 22 de fevereiro de 2014

Aioli

Mil anos se passaram e ainda não curei o meu déficit de atenção, deve ser até por isso que abandonei esse blog (como eu faço com tudo na minha vida). 
Estou no terceiro semestre de gastronomia e me formo esse ano (com os meus lindos e jovens 18 anos), tenho vários planos para futuro, oque é bom, pois caso eu fracassar tenho mais cinco para darem certo. Ah outra coisa! Ainda não prendi escrever direito então vai continuar do mesmo jeito de sempre, cheio de erros de português ressaltando a minha inutilidade e burrice.
Hoje foi um dia bem frustrante (acho que deu para perceber), ia ver alguém especial mas acabei namorando uma "maionese de alho", oque me deixou com o hálito mais broxante do mundo... aliás se estiver pensando em fazer esta receita para servir para algum amigo que esta de olho desista por aqui! A menos que esteja querendo dar o fora em alguém, ai realmente essa receita é pra você. Pra piorar ainda chove para me deixar mais depressivo-romântico. 
Ás vezes acho que sou meio egoísta e olho somente o meu lado (poderia ter acontecido algo imprevisto talvez? sei lá...), mas estou apaixonado galera e confesso que não sei jogar muito bem esse jogo chamado "Amor".
Tá agora chega de mimimi e vamos para a receita. Vou logo avisando que esse aioli não é o clássico que leva azeite, gemas, limão e batido com um fouet. Esse é rápido, pratico e não suja quase nada (perfeito para um dia como o meu).  Ah! E outra coisa: Da certo!
Receita:

Ingredientes:
- 2 ovos
- 1 colher de chá de suco de limão (o limão cravo é o melhor)
- 1 colher de sopa de sal
- Raspas de um limão
- 1 dente de alho descascado
- Óleo o quanto baste

Modo de preparo:
Coloque tudo no liquidificador exceto o óleo pois esse deve ser acrescentado em fio para emulsionar (para os que não sabem é uma mistura de dois líquidos que geralmente não se misturam, como água e óleo).
Ligue o liquidificador e vá acrescentando o óleo sem que os ovos percebam (vale avisar que é muito óleo que vai ser adicionado, então se parecer que não esta prestando continue colocando óleo até dar certo), quando atingir o ponto de maionese esta pronto.

Viu? Não disse que era fácil?
Agora pique algumas cenouras e pepinos em bastões e sirva! Jogue suco de limão sobre os vegetais para dar um frescor aos petiscos broxantes porém deliciosos.
Tem a validade de um dia já que foi é feito com ovos frescos e crus. Aproveitem ;D


 Mas há uma coisa interessante nessa história toda é que em um relacionamento (pelo menos No meu) assim como no aioli, no inicio parece que não vai dar certo, mas depois tudo se ajeita.
É como dizem: "No final tudo vai dar certo". S2 Viva o amor e o seu efeitos colaterais! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ai!