domingo, 7 de abril de 2013

Pão sírio

Ingredientes:
- ½ kg de farinha de trigo 
- ½ copo (americano) de água 
- ½ copo (americano) de leite 
- 15 g de fermento biológico fresco
- 1 colher (sopa) de sal 
- 1 colher (sopa) de açúcar 
- 1 colher (sopa) de óleo 


Modo de preparo:
Coloque em uma vasilha todos os ingredientes com exceção da farinha. Misture bem e vá acrescentando a farinha aos poucos até que fique uma massa enxuta. Então sove bem a massa com as mãos, cubra com um pano e deixe fermentar por 30 minutos. Divida a massa em bolinhas e abra cada uma com um rolo com tamanho de 10 cm de diâmetro. Coloque nas “costas” de uma assadeira polvilhada com farinha e deixe fermentar por mais 15 minutos coberta com pano. Então coloque a assadeira no forno bem quente (220º) por 7 minutos aproximadamente ou até que fique levemente dourado e infle como um balão de ar.

22 comentários:

  1. normalmente compro este pão e aqueço.
    vou fazer esta receita.

    js

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu fiquei até meio bobo de tão fácil, rápida e igual que é essa receita!

      Excluir
  2. Ola.
    Venho agradecer a visita na minha cozinha e com tanta delicia que encontrei fiquei seguidora.
    Voltarei muitas vezes.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Ficou delicioso!! Gostei :)
    Obrigada pela visita ao meu blog :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo convite.
    Adorei esta receita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá bom dia de domingo, e vendo essas
    receitas hummmm que fome adorei tudo
    que maravilha tenha um super dia feliz
    E parabéns por postar delicias
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu rita! É esse tipo de comentário que me faz não desistir desse blog!

      Excluir
  6. wuau eles estao super ja pegava bem um pois com manteiga deve ser uma delicia bjs bd

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    vim retribuir a sua visita :)mas já sou sua seguidora :)
    gostei deste pães sírios, não conhecia a receita, mas já tinha comido há uns anos atrás e adorei.
    Bjns e resto de bom domingo
    Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sei que você é seguidora mas é que você tava meio sumida!

      Excluir
  8. Deve ser uma maravilha! ;)
    E obrigada pela visita ao meu blogue :)

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Antes de mais obrigado pelo teu comentário no meu blog.
    Gostei muito do aspecto deste pão, fiquei com vontade de experimentar.

    Fiquei fã do teu blog vou voltar mais vezes.
    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Obrigado!! Volta mesmo viu! pq eu to carente de comentários!

    ResponderExcluir
  11. amigaaa ja estao lindos seus paes.....eu era doida pra saber essa receitinha....FAVORITOSSS....amei...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK, amiga é paia! Mas que bom que gostou!

      Excluir
  12. Adoro pão sírio. Boa dica!
    Gostei muito do seu blog!
    Passarei sempre por cá!
    Beijos,

    ResponderExcluir

Comenta ai!